segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Maratonista



Na tarde de terca-feira, 21 de julho, comecava minha batalha eterna contra o relogio. Ainda nao sei que misterio e este que envolve os numeros. So posso dizer que eles entram na minha vida sempre pra atrapalhar... Sao os horarios que nao consigo seguir, o dinheiro que nunca e suficiente, a conta do bar que sempre me enrola. Mas enfim... deixando minhas dificuldades matematicas para um outro momento, comeco a falar sobre a minha quarta viagem a 'Terra da Rainha'.

Atrasadissima, como sempre, corria pelas ruas de Ipanema na esperanca de comprar cigarros baratos. Me senti uma maratonista ou coisa assim, passando o bastao para o atleta com pernas longas que estava ao meu lado, o que obviamente lhe dava enorme vantagem. 'Corre Juliana' dizia um solicito amigo, chamado Octavio, que foi testemunha dos meus esforcos, quase frustrados, em chegar ao aeroporto em tempo. Mas o primeiro obstaculo foi superado.

Por fim, consegui chegar ao Galeo sem maiores problemas. Check-in feito, despedidas realizadas... O primeiro obstaculo da maratona fora superado. Entrei no aviao sem ser a ultima a embarcar. Depois de rezar muito, como e meu costume, comecei a pensar na proxima fase da jornada...

O segundo obstaculo seria o longo voo: mais de 13 horas ate chegar a Inglaterra. Ao longo de tanto tempo, tudo o que voce quer e fazer o tempo passar um pouco mais rapido. E pra isso, vale tudo: apertar todos os botoes da poltrona, tocar o monitor que esta a sua frente trinta vezes e conhecer todas as opcoes de entretenimento, olhar as revistas com promocoes da Duty-free mesmo que voce nao compre nada, tentar dormir e ser acordada pela pela pessoa que quer ir ao banheiro, olhar o mapa virtual para saber qual localidade esta sobrevoando, tentar ler o livro que acabou de comprar. Mas nao adianta. Os numeros continuam tornando a viagem longa. As horas nao passam... neste momento voce se sente 'Alice no pais das maravilhas' onde tudo o que e grande fica pequeno. Os pes estao enormes e a cadeira confortavel, mais parece aquelas cadeiras de manicure. Tudo o que voce pensa e: ' Nao vejo a hora de chegar em Londres, preciso de um banho e de comida decente!' Nao imaginava que o terceiro e maior obstaculo desta maratona estaria por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário